Elegante
- Que se caracteriza pela harmonia, leveza ou naturalidade.
- Frequentado por pessoas elegantes (diz-se de lugar ou ambiente); seleto.
Quando buscamos o significado podemos ver que é algo amplo. Já parou para pensar o que é natural e leve para você?
Quando digitamos no Google mulher elegante encontramos a seguinte imagem:
Ela te representa? Se sim, ótimo, mas nem todas as mulheres se sentem representadas por essa imagem e seguir tudo que encontramos pode ser um risco para o nosso estilo.
Quando faço a análise de estilo eu aprofundo na vida da minha cliente para entender o quanto sua criação influencia até hoje e pode ajudar ou não. Qual a cultura que ela está inserida e seu momento de vida.
No livro Lua Vermelha da Miranda Gray tem uma frase que me chamou muito atenção:
“Roupas são uma expressão criativa do seu interior e da sua reação ao seu corpo e o mundo a sua volta. Ao escolher roupas, estilo de cabelo, maquiagem e adornos, você refletira seus sentimentos e os expressará com imagens, cores e formas. Esse é um processo pelo qual as mulheres passam todos os dias, mas que, por ser tratado de modo quase inconsciente não é visto como uma expressão criativa. Ao escolher conscientemente suas roupas e as cores que sintonizam com suas fases, você desperta em sua consciência cotidiana a ligação entre você, seu corpo e seu ciclo”.
Já parou para pensar que seu ciclo menstrual influencia na forma que você se veste e se mostra para o mundo? Ter consciência do seu poder feminino é deixar tudo mais leve na sua vida e ser uma mulher cada dia mais elegante e confiante.
Quando for escolher uma Consultora de Imagem, escolha uma profissional que te escute e te entenda. Regras de roupas não existe e sim o que faz sentido para você.
A moda é uma ferramenta para ser usada e não seguir o que todo mundo está fazendo. Para ser elegante você precisa estar vestida de você.
Quer saber como? Vamos conversar.